sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Postal Saúde recebe Representante dos Beneficiários e ADCAP para reunião


Ocorreu hoje, 03/02/2023, uma reunião entre o Representante dos Beneficiários da Postal Saúde – Gilberto Matos Sobrinho, os diretores da ADCAP Nacional Luiz Alberto Menezes Barreto, José Maria dos Santos, Carlos Roberto Sant’Ana e o Diretor Presidente da Postal Saúde - Cristiano Alves Sayão Filgueira.

Na oportunidade o presidente falou de sua carreira profissional e que o principal objetivo à frente da Instituição é trazer de volta os beneficiários que se desligaram do plano e que a Postal Saúde será uma casa de portas abertas para todos.

A posição do presidente vai ao encontro às necessidades dos beneficiários. Baseado nisto, iniciamos a explanação sobre as nossas propostas, conforme abaixo:

1) Prorrogação da permanência dos beneficiários que se desligaram no PDI 2020, até oferecermos outras opções de plano para eles.

- O Presidente informou que será analisada a possibilidade de prorrogar a permanência destes beneficiários no plano por mais 6 (seis) meses, até a criação de uma outra opção. Apesar de se sentir otimista com o tema, só poderá se posicionar após as análises.

2) Retorno do custeio do plano em 70%, para a mantenedora e 30% para os beneficiários da ativa;

- O Presidente informou que esta situação depende de uma ação conjunta entre as representações dos  trabalhadores e a direção dos Correios, mas que iniciará estudo de viabilidade do mesmo.

3) Retorno do custeio do plano de 50% para a mantenedora e 50% para os beneficiários aposentados, até que sejam oferecidas outras opções de plano para eles;

- Resposta idêntica à proposta anterior (item b).

4) Retirar a regra que impede o cadastro de credenciados em um raio de 70 Km;

O presidente analisará a possibilidade de mudança deste impedimento, para que os beneficiários possam cadastrar os médicos de sua confiança independente da distância.

5) Criação de um grupo de trabalho paritário (Postal Saúde/representação dos beneficiários) para a criação de um novo estatuto da Postal Saúde, baseado no vigente em 2017;

- O presidente se mostrou receptivo à solicitação e responderá posteriormente.

6) Criação do Plano Correios Saúde III (proposta que seja regional) para atender aposentados, desligados em demissão incentivada e com opção de inclusão de outros dependentes;

- Serão realizados estudos para a criação de um plano para contemplar este público.

7) Retorno imediato dos Correios para a condição de mantenedor do plano;

- O presidente falou que, apesar da pretensa “aprovação”, a efetivação ainda não foi feita e acredita que a situação será corrigida, com a Empresa voltando à condição de Mantenedora.

8) Retorno da divisão paritária da participação nos conselhos Fiscal e Deliberativo, sendo 3 (três) indicados pela mantenedora e 3 (três) eleitos pelos beneficiários (em eleição direta);

- O presidente acenou positivamente sobre o tema.

9) Participação de 2 (dois) representantes eleitos pelos beneficiários na diretoria executiva do plano;

- O presidente se manifestou contrário a esta solicitação de realização de eleições, por entender que a ocupação destes cargos deve ser pautada em critérios eminentemente técnicos.

10) Retorno dos ambulatórios nos grandes centros e detalhamento do “Plano Estratégia Saúde”;

O gerente da área foi instado a iniciar as avaliações pertinentes.

11) Cumprimento, na integralidade, da ação dos aposentados em São Paulo.

Foi disponibilizada uma lista com os nomes das pessoas que não foram atendidas, com o compromisso da Postal Saúde de solucionar a questão. 


Após a reunião, os participantes conheceram a estrutura e gerências relacionadas.

Encerrada a reunião, tanto este Representante dos Beneficiários quanto os diretores da ADCAP Nacional presentes, saíram com expectativas bem positivas sobre o novo momento da Postal Saúde, principalmente pela postura aberta e transparente do presidente, que demonstrou preocupação com a melhoria da qualidade de vida e saúde de empregados, aposentados e todos os dependentes ligados aos Correios.

Uma vez estreitados os contatos vamos acompanhar o cumprimento das promessas. 

Gilberto Matos Sobrinho - representante dos beneficiários na AGE da Postal Saúde.



-------------------------------------------
 GILBERTO MATOS SOBRINHO

Representante Eleito dos Beneficiários da Postal Saúde
Blog
: https://gilbertomatosrepresentante.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário