terça-feira, 13 de julho de 2021

Postal Saúde - Prorrogação para pagamento

 Informativo 004-07/2021

 

Colegas Beneficiários,

Na tentativa de conseguir prorrogar o pagamento do complemento da mensalidade dos aposentados pela empresa, enviei outra carta (abaixo) ao presidente da Postal Saúde, solicitando que o mesmo intervisse no tema.

Após o recebimento da solicitação, o presidente da Postal Saúde, Gen. José Orlando, me ligou, demonstrando-se sensibilizado com a solicitação e assumiu o compromisso de marcar uma reunião com o presidente dos Correios para tratarem deste assunto. Provavelmente essa reunião ocorrerá dentro dos próximos 10 dias, pois a agenda do presidente dos Correios está muito cheia.

Segundo acertado com o Gen. Orlando, assim que ele tiver um posicionamento sobre o assunto me dará retorno.

Segue cópia da carta enviada:


Ao senhor
Gal. José Orlando Ribeiro Cardoso
Presidente da Posta Saúde

ASSUNTO: Postal Saúde – 12/07/2021

Senhor presidente,

Venho por meio desta solicitar novamente vossa dedicação e apoio na demanda abaixo, pois trata se de assunto de fundamental importância para os beneficiários da Postal Saúde aposentados que já se desligaram da empresa.

Graças a vossa intervenção exitosa foi possível prorrogar até 31/07/2021 a aplicação do pagamento para os aposentados da parcela da mensalidade que era paga pela empresa, uma das expectativas era que neste período teríamos uma evolução no controle da pandemia e daríamos condições para que este público de beneficiários pudessem se adaptar a uma nova realidade, Todavia, apesar de termos uma evolução no controle da pandemia ainda não foi o suficiente para termos o retorno da normalidade das nossas rotinas.

Assim sendo, este momento ainda se apresenta como muito complicado para que os aposentados tenham este acréscimo em suas despesas, ainda mais pelo fato da grande maioria já terem se desligado totalmente do mercado de trabalho e não terem sequer a chance de buscarem uma contra partida para tal acréscimo de despesas, restando para uma grande parte deste público como única alternativa o desligamento da Postal Saúde sem sequer ingressarem em outro plano de saúde por não terem condições financeiras de arcarem com o pagamento.

Desta forma venho pedir vossa intervenção para que seja possível prorrogar a data de início do citado pagamento para beneficiários aposentados. Conto com vosso apoio e aguardo um retorno, queira Deus positivo para nossos colegas beneficiários aposentados.

Respeitosamente,

Gilberto Matos Sobrinho
Representante dos beneficiários da Postal Saúde



 

 -------------------------------------------------------------------

GILBERTO MATOS SOBRINHO
Representante Eleito dos Beneficiários da Postal Saúde
Blog: https://gilbertomatosrepresentante.blogspot.com/

21 comentários:

  1. Sr Gilberto, nosso muito obrigado por mais uma vez tentar intervir nesta grande atrocidade a ser cometida em nossas vidas, é certeza que, caso se configure o aumento conforme a Postal Saúde deseja, muitos de nós aposentados inativos teremos que se desligar de algo tão importante para nossas vidas que já estamos com a saúde com a fragilizada pela idade avançada.
    Esperamos em Deus que o Sr. Gen. José Orlando consiga reverter essa avassaladora situação, de tormentas e que muito tem tirado a paz de nossos corações.
    Deus é conosco.
    Leonidas Dias de Oliveira
    Aposentado.

    ResponderExcluir
  2. Estamos confiantes que tudo sera resolvido,com pessoas ,que conhecem nossos problemas.Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. e animador ouvir essa notícia,na minha época muitos aposentados não queria sair pra não perder o convênio depois da conquista estamos correndo riscos que Deus nos ajude boa noite a todos

    ResponderExcluir
  4. Sr. Gilberto, confiante no êxito dessa solicitação. Realmente, esse aumento tornará inviável nosso convênio médico. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Gilberto, eu como funcinario agradeço todo o apoio, e torço para que o Sr. José Orlando nos auxilie nesse quesito, de fato o valor integral em meio a pandemia será insustentavél.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite colega, desculpe, mas discordo de vc. Essa medida já está fazendo um grande estrago psicológico nem nos aposentados. Depois que tiraram parte do nosso benefício, por roubos, agora querem dobrar nosso pgto para o postal saúde. Já está muito difícil pagar a parcela mais 30% do que utilizamos. Eu sou uma que vou me desligar, não vou poder pagar! Lamentável...

      Excluir
  6. Se Gilberto eu como funcionário agradeço ao apoio que temos recebido e confio plenamente na sensibilidade do Sr. José Orlando, bem como das pessoas que compõem o corpo administrativo e executivo da Postal Saúde e da Empresa,para darem uma melhor solução ao impasse em questão, esperando que nós seja favorável,uma vez que e injusto que nossos direitos não sejam reconhecidos após tantos anos de serviços prestados, agora é que queremos ver os reconhecimentos por parte da Empresa e de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Gilberto, como aposentado inativo, venho agradecer pelos esforços realizados em prol dos aposentados e demais, visto que com esse aumento absurdo em nosso convênio fará com quê muitos deixem de continuar no plano, prejudicando em muito àqueles quê estão em tratamentos. Grato

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Sr Gilberto, vergonha isso que estão fazendo com nós aposentados ja recebemos tão pouco de aposentadoria agora querem que nós paguem integralmente o plano de saúde,isso tirou meu sono que covardia querem fazerem com os aposentados um absurdo isso quando eu sair do correio o acordo que o convênio era vitalício pra mim agora eles estão fazendo essa sacanagem com os aposentados não concordamos com essa injustiça vamos lutar até o fim pra reverter essa situação absurda muito obrigado Sr Gilberto por tudo até a vitória.

    ResponderExcluir
  9. Eu agradeço pelo esforço de nus ajudar a permanecer com a postal saúde e continuar com os mesmos valores que estávamos pagando (os mesmos percentuais) MUITO OBRIGADO e que nosso DEUS te abençoe e te dê muita sabedoria para continuar.com sua ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Meus sinceros agradecimentos a todos empenhados nesta causa haja visto nossa preocupação e incerteza quanto ao poder aquisitivo de continuarmos com este ônus tão elevado. Justamente quando aposentamos e encontramos com uma renda limitada.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, eu Edite, concordo com todos comentarios citados.

    ResponderExcluir
  12. Eu Evaristo Marques Santana matrícula 81250606 aposentado nesta DR Goiânia ontem 14/07/2021 fiz a exclusão do meu plano de saúde,só que hoje 15/07/2021 eu voltei atrás, só que eles não querem aceitar o meu pedido de cancelamento liguei Pará 08008888116 a moça me disse que não cancela por eu ser aposentado, eu fiz a exclusão ontem?,iai o que você me fala sobre isso!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso que o Gilberto me dê um retorno. Goiânia 15/07/2021
      Obrigado
      Evaristo.

      Excluir
  13. Tente por gentileza que o percentual de aumento da mensalidade dos aposentados seja menor, devido a sermos aposentados e termos mais idade, usamos mais o plano de saúde para fazer exames de rotina, com isto temos que pagar além da mensalidades, 30% de compartilhamento para cada exame realizado. Para nós e nosso cônjuge.

    ResponderExcluir
  14. Pois é como poderei pagarl00% se o próprio Postalis nós paga tão mal como sobreviver diante de uma pandemia que assola o mundo inteiro. E que Deus me perdoe pois se eu não morrer de civid,vou morrer de fome.

    ResponderExcluir
  15. Já estou olhando outro plano. Claro mas caro, mas bem em conta pela situação em que está o Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Isso é pura maldade que estão fazendo com os aposentados muitos já desistiram da Postal Saúde, esses nossos colegas que suaram a camisa pela empresa estão desamparados. A Postal Saúde e a Empresa deveria promover ações para o retorno desses empregados que se desligaram do plano e ver mensalidades mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Gilberto: boa tarde!
    Tenho uma dúvida...
    Quem é aposentado por invalidez e, por isso, ainda tem vínculo com a empresa também vai perder o auxílio da empresa na mensalidade?

    ResponderExcluir
  18. Olá, nos aposentados temos que nos unir para conseguir continuar com o plano de saúde eu penso que tinha que ser direito pois carregamos a empresa por 30/40... anos....
    Já fomos muito lesados em ralação ao postalis algo tem que compensa a favor dos que tanto vestiu a camisa da empresa trouxemos título melhor empresa do Brasil.

    ResponderExcluir